top of page

Artigo João Doria

O artigo traz as várias fases da vida de nosso candidato seu, esforço e dedicação na vida e seu engajamento na política, agora ele vem como administrador experiente para dar uma nova cara a política atual.


João Agripino da Costa Doria Junior, nascido em São Paulo, em 16 de Dezembro de 1957, é empresário, jornalista, publicitário, apresentador de TV e político. É filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e de Maria Sílvia Dias Doria, tem um irmão mais novo, Raul. É casado com a artista plástica Bia Doria há 23 anos, e é pai de três filhos.


Ainda criança, mudou-se para a França com a família, onde seu pai, deputado cassado em 1964 permaneceu exilado por 10 anos.


Quando voltou ao Brasil, ajudou sua mãe numa fábrica de fraldas da família, e em seguida se tornou estagiário de uma agência de publicidade. João frequentou a Escola Estadual Professora Marina Cintra, na rua da Consolação, enquanto seu irmão Raul, estudava no colégio Rio Branco, no bairro de Higienópolis, com uma bolsa de estudos.


Já aos 13 anos, em 1970, João Doria começou a trabalhar. Aos 21 anos, pouco tempo depois de se formar em jornalismo e publicidade se tornou diretor de comunicação da FAAP e da Rede Bandeirantes de Comunicação.


A pedido de Franco Montoro, governador do Estado de São Paulo em 1984, João Doria teve participação na organização da campanha pelas Diretas Já, onde reuniu milhares de pessoas pela causa. Durante a gestão do prefeito Mário Covas em São Paulo, ingressou na vida pública como Secretário do Turismo de São Paulo e presidente da Paulistur, de 1981 até 1986, e criou eventos como a Praça Doce e a Rua do Choro. Oficializou as ruas de lazer na cidade e lançou o Passaporte São Paulo.


Presidiu o Conselho Nacional de Turismo, de 1986 até 1988, durante o governo Sarney, criando inúmeras campanhas. Nomeou Pelé como Embaixador do Turismo Brasileiro, percorrendo vários países junto com o atleta com o objetivo de promover o Brasil e suas atrações turísticas e culturais.


Montou a produtora Videomax nos anos 1990 e dedicou-se a produzir programas de TV. E em 2001 filiou-se ao PSDB. De 2007 a 2011 foi chairman da Casa Cor, e de 2008 a 2011 foi colunista da Revista ISTOÉ Dinheiro. Em 2010 foi apresentador de um reality show.


João Doria filiou-se ao PSDB em 2001, e afirma sempre ter tido identificação ideológica e política. Doria está envolvido com a política desde 1984 com participação ativa na campanha das Diretas já, foi também secretário de turismo e presidente da Paulistur. Foi criador de eventos como a Praça Doce e a Rua do choro. Oficializou as ruas de lazer, além de uma ótima ideia e projeto concretizado, o Passaporte São Paulo que visa ocupar a rede hoteleira da cidade aos fins de semana. Sendo um homem de iniciativa criou diversas campanhas como "Respeite o turista" e "O Rio continua lindo".


Neste ano Doria venceu uma disputa dentro de seu partido e ganhou o lugar para a pré-candidatura a prefeitura e a teve confirmada no mês de julho e como rosto novo e discurso firme e claro ganha cada vez mais espaço nas pesquisas. As propostas do candidato à prefeitura da cidade de São Paulo são de soluções que pendem na cidade. Uma de suas propostas é a criação de creches menores que abriguem 60 crianças por unidade, com salas de até 20 crianças, afim de fazer o uso de propriedades menores e que permitem a essas terem atendimento em áreas fisicamente menores. Outra iniciativa que o candidato pretende é fazer ação preventiva, com o Doutor Saúde, colocar as carretas do Doutor Saúde nas prefeituras regionais, gastando menos dinheiro, e investindo em exames preventivos principalmente em mulheres e idosos. A junção entre hospitais públicos municipais aos estaduais e com isso implantar o programa de telemedicina, trata-se do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção medica à pacientes e outros profissionais de saúde localizados à distância, assim pessoas em casos de baixa complexidade possam ser atendidas mais rapidamente e com eficácia. Para diminuir as superlotações nos ônibus haverá o aumento das frotas dos ônibus articulados que comportam 150 pessoas, o normal 70 pessoas e o biarticulado que comporta 250 pessoas. E umas das suas principais propostas é a criação da univesp a universidade virtual que abrigará os cursos de engenharia, gestão pública, licenciatura e muitos outros. Essas são algumas das principais propostas do candidato Joao Doria.

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page